TEM ONDE APONTAR?
» Creche e Jardim de Infância
Dos 4 Meses aos 6 Anos
» Instalações com 1 300 m2 de área
Cozinha e Lavandaria próprias
» Abertos os 12 meses do ano
Horário das 8h00 às 19h30
» Aulas abertas ao público
Ballet com Clare Feist
Extra Curriculares


Conheça o nosso leque de atividades extra curriculares.

 

 

 

Ballet

 

Faixa Etária: 3 aos 6 anos

 

Frequência: 1 sessão por semana com a duração de 45 minutos


Objetivos:
Aquisição de esquema corporal, coordenação dos eixos corporais e equilíbrio.
Possibilitar auto estima, auto realização, segurança em si e nas suas possibilidades.
Desenvolver auto disciplina e auto controlo.
Proporcionar gostos e capacidades artísticas.
Desenvolver aptidões teatrais através de histórias dançadas.
Expressar as suas emoções unindo a música ao movimento.


Metodologia:
Aprendizagem da técnica do Ballet, com a qual se obtém estética e harmonia do movimento, desfrutando das diferentes manifestações artísticas.
Incorporar as características das personagens, assumindo papéis específicos que permitam expressar-se de forma diferente e mais enriquecedora.

 


Professora: Clare Feist / Caroline Chapman


Temos aulas de Ballet, abertas a alunos externos, às quartas-feiras pelas 16h45.

 


Judo

 

Faixa Etária: 3 aos 6 anos

 

Frequência: 1 sessão por semana com a duração de 45 minutos


Objetivos:
Desenvolvimento da atenção e concentração.
Reforço do carácter, respeito por normas e regras
Respeito por si próprio e pelo outro.
Aperfeiçoamento dos reflexos e controlo muscular.
Fortalecimento da autoconfiança.


Metodologia:
Motivar e envolver o grupo através de atividades lúdicas com base na filosofia desta arte marcial, desenvolvida em ambiente próprio (tapete de judo).
Os jogos dinamizados visam o entendimento dos princípios do Judo, assistindo-se gradualmente à coordenação de movimentos de base desta atividade e compreensão dos gestos técnicos específicos.
Estas competências serão utilizadas na resolução de problemas, permitindo o desenvolvimento motor e cognitivo da criança, tornando-a um interveniente ativo.

 

Professores: Maria José Pinto da Fonseca


 

 


Brincar com Calma - Clube de Mindfulness e Inteligência Emocional


Faixa Etária: 4 aos 6 anos

 

Frequência: 1 sessão por semana com a duração de 45 minutos


Objetivos:
Através do brincar, ajudar os alunos a partir dos 4 anos a prestar atenção ao que está a acontecer em cada momento, tanto à sua volta como interiormente, permitindo-lhes observar não só a realidade, mas começar a identificar pensamentos e emoções nos outros e em si próprios. Progressivamente, cada aluno será capaz de desenvolver recursos para compreender e melhor regular o que sente, respondendo às diversas situações com mais autonomia, confiança e inteligência emocional.

 

Metodologia:
Serão trabalhados:
1. Emoções: identificação de emoções; as funções das emoções; emoções confortáveis e desconfortáveis; expressão emocional
2. Pensamentos: identificação de pensamentos; a voz interior; as palavras e as emoções;
3. Mindfulness: treino de respiração consciente; treino de concentração; meditação guiada; relaxamento muscular;
4. Relações: promoção de emoções sociais como a empatia, bondade, paz, gratidão.p>

 

Professora: Mariana Mangerão

 

 


Hip Hop Kids

 

Faixa Etária: 3 aos 6 anos

 

Frequência: 1 sessão por semana com a duração de 45 minutos.


Objetivos: Promover a dança como um veículo artístico/pedagógico
Desenvolver a coordenação motora com ritmo e musicalidade
Combinar movimentos fortes e enérgicos.
Interpretar coreografias simples.
Conhecer um dos estilos de dança mais em voga da atualidade.

 

Metodologia:
Associação prática de ritmo e música, através de combinações que visam o desenvolvimento e coordenação global de forma harmoniosa. Contribuir para o desenvolvimento do interesse pela dança, assim como dotar as crianças de uma maior consciência corporal e da exploração de movimentos técnicos.

 

Professor: Luis Neves

 

 

Iniciação ao Piano

 

Faixa Etária: 4 aos 6 anos

 

Frequência: 2 sessões por semana com a duração de 30 minutos.


Objetivos: Promover a sensibilidade auditiva na criança e através do entendimento da música enquanto arte expressiva;
Promover a aquisição do sentido rítmico e melódico através da iniciação à prática instrumental..
Estimular a coordenação motora, a capacidade de memorização e atenção e a capacidade cognitiva da criança;

 

Metodologia:
Manipulação e familiaridade com um instrumento musical. Estimulação de múltiplas habilidades na criança, de forma a envolver a parte motora, a audição, o ritmo e a sensibilidade.

 

Professor: Uliana Derevenska


Atividade aberta a alunos externos.

 






SUBSCRIÇÃO DE NEWSLETTER E-mail:
Web-site optimizado para uma resolução mínima de 1024x768,
em IE7 ou superior, Firefox, Chrome e Safari